Quem somos

Somos a resistência de um povo que diz NÃO ao "Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi", como chamamos: PROJETO DA MORTE.
O Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi é um projeto do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) que consiste na desapropriação de 13.855 ha (treze mil oitocentos e cinquenta e cinco) hectares para a implementação de um programa de fruticultura irrigada sob o comando de quatro grandes empresas multinacionais do agronegócio, deslocando de maneira forçada cerca de 6.000 (seis mil agricultores) que vivem em 30 comunidades na região acerca de cinquenta anos.
Uma 'reforma agrária ao contrário' que destruirá as práticas agroecológicas dos agricultores e agricultoras apodienses ao priorizar a monocultura e a exploração de grandes extensões de terra, com grande utilização de agrotóxicos, causando diversos problemas aos recursos naturais e à vida humana. Representará, também, implosão de um grave problema social, já que as indenizações a serem pagas aos agricultores serão em valores ínfimos, impossibilitando-os de ter nova moradia e outra forma de sustento.
Somos todos camponeses e camponesas: NÃO AO PROJETO DA MORTE NA CHAPADA DO APODI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário